domingo, maio 17

"Olhar no Espelho é..."

Quando nos olhamos ao espelho, muitas vezes, podemos interpretar a nossa aparência como algo de bom ou mau, mas olhado bem para o nosso interior por vezes podemos ser completamente diferentes. Só que aparência não é tudo, e o nosso interior também conta, por isso não podemos dizer que há pessoas feias, temos de considerar que cada pessoa é “bonita” à sua maneira.
Quando me olho ao espelho, vejo todo o meu passado, quando estava triste, feliz, magoada ou até desiludida. Acho que é um conforto para mim olhar-me no espelho e pensar que tenho orgulho na pessoa que sou hoje, porque foram as pessoas que gostam de mim que mais me ajudaram a ser aquilo que sou. No espelho consigo ver as minhas virtudes e defeitos. Vejo-me uma pessoa demasiado teimosa, preguiçosa, um pouco ciumenta, dona do meu nariz, mas além disso, vejo-me agarrada a vida, dou tudo por ser feliz com aqueles que mais gosto. No espelho vejo o meu presente e imagino o meu futuro, imagino-me como mãe e uma futura mulher trabalhadora.
O espelho é a coisa mais sincera que existe no mundo, com ele não pode haver qualquer tipo de mentiras, pois é com o espelho que a nossa imagem reflecte aquilo que fomos, somos e vamos ser.

Sem comentários: