terça-feira, maio 19

Dança do Ventre



O prazer com a dança é algo que se adquire no dia-a-dia. Com o decorrer do tempo chega-se à conclusão que é um prazer para a vida toda.


A dança traz inúmeros benefícios para a mulher, tanto para o corpo, quanto para a mente. Para o corpo, a prática frequente da dança tonifica e enrijece a musculatura do abdómen, pernas, braços, costas e glúteos; aumenta e activa a circulação sanguínea; trabalha as articulações, pois melhora o condicionamento físico; proporciona a reeducação postural; aumenta a flexibilidade e resistência física, além de desenvolver a coordenação motora e melhorar o eixo de equilíbrio.


A dança do ventre também traz benefícios à saúde mental de quem a pratica, pois desenvolve a concentração, atenção, agilidade e criatividade, além de aliviar o stress. Quem pratica a dança revela, também, que a dança desenvolve de imediato a auto-estima. A mulher passa a observar e perceber que tem diversas qualidades que talvez nunca tenham sido trabalhadas, deixa aflorar a feminilidade, torna-se mais sensual, sem se tornar vulgar, e aceita a si mesma como um ser encantador, diferenciado e belo.


DANÇA!

Sem comentários: