domingo, maio 17

Cruz Vermelha Portuguesa

A Cruz Vermelha Portuguesa foi fundada a 11 de Fevereiro de 1865 pelo Dr. José António Marques, e foi desde ai que tem cumprido grandes missões humanitárias. Esta instituição tem como objectivo ajudar as pessoas em qualquer tipo de situação, tanto em emergências como no seu dia-a-dia. Foi por isso que eu decidi que deveria ajudar a Cruz Vermelha, "abracei" esta causa utilizando todos os meios que tenho ao meu alcance. Coloquei panfletos na minha escola sobre a historia desta instituição para mostrar o quanto é importante, e a partir de dia 18 (segunda-feira) até dia 29 (sexta-feira) de Maio vai estar a ocorrer um peditório de produtos alimentares, produtos de higiene e material escolar, que serão entregues a Delegação da Amadora situada na Portela de Sintra, com o objectivo de ajudar as famílias carenciadas. Para divulgar este peditório foram colocados cartazes por toda a escola, juntamente com esses cartazes, foi colocado também um cartaz e panfletos informativos referente à doação de sangue, estes referiam a importância de doar sangue, os locais onde as pessoas o podiam fazer, as condições necessárias e também uma vasta lista onde durante o mes de Maio e Junho estão e vão estar a ocorrer colheitas de sangue. Espero que todos abracem esta causa comigo e lembre-se "Não é preciso ser herói para salvar uma vida".

Sem comentários: