sábado, maio 9

O verdadeiro Pandemónio


Quem ainda não ouviu falar da Gripe A (anteriormente conhecida como Gripe Suína)? A verdade é que ninguém escapa de submeter o ouvido às notícias que abordam a pandemia. Ligam-se as televisões, abrem-se os jornais...e pronto, lá está a boa da notícia!
O mais curioso é sempre a notícia em si: "chegou a Portugal!" ou "14 pessoas internadas sob suspeita" - notícias essas que não passam de informações não confirmadas e que cedo se provam fruto de precipitação. O ponto alto foi, sem dúvida, a alteração do nome da de Gripe Suína para Gripe A... Numa época de suposto alarmismo, em que 'pessoas morrem aos milhares' e todos corremos risco, o mais importante é obviamente alterar o nome da doença! O irónico da situação são as declarações proferidas pelo director-geral de Saúde português, Francisco George, que disse estar "menos preocupado" porque afinal "tudo indica que a virulência do vírus não é particularmente perigosa".
O porco assassino anda aí... E há uma pandemia, sim...de informações!

2 comentários:

Jar disse...

"Numa época de suposto alarmismo, em que 'pessoas morrem aos milhares' e todos corremos risco, o mais importante é obviamente alterar o nome da doença!"
Foi importante mudar o nome, sim, porque a doença não se estava a espalhar graças aos fofinhos dos porcos mas sim entre pessoas. Lembro-me de ouvir uma reportagem onde aparecia um senhor a defender os suínos e a referir-se à questão do nome.
Quando ouvi pela primeira vez falar da gripe suína estava a jantar e a comida era, sim.. PORCO! Como é óbvio, fiquei com medo de ficar com a gripe suína por estar a comer aquilo, mas agora sabemos que não é (só?) dos porcos que temos de ter medo. Não sei como concluir, portanto, não vou dizer mais nada, percebeste a ideia xD

Jar disse...

PS: Adoro os teus textos, sou verdadeiramente a tua fã número 1 ahah