domingo, maio 3

Marley & Eu


Marley & Eu


Este livro foi um dos livros mais interessantes que eu já li, se não o mais interessante.

Este best-seller conta a história da vida de um cão. É impossível não rir ou chorar com este livro que em pouco tempo, conquistou os corações de metade do mundo.

Aqui vai um pequeno resumo

Chamavam-se John e Jenny, eram jovens, apaixonados e estavam a começar a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, que, rapidamente, se transformou num lavrador enorme de 43 quilos. Era um cão como não havia outro: arrombava portas, sujava paredes, babava-se todo por cima das visitas, roubava roupa interior e abocanhava tudo a que pudesse chegar. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem, a escola de boas maneiras, de onde foi expulso.Só que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Partilhou a alegria da primeira gravidez do casal e esteve sempre presente no nascimento dos bebés.

Este livro ganhou mais tarde uma adaptação no cinema, que foi igualmente um sucesso.

Aconselho este livro a quem goste de animais a ler este livro, ou mesmo quem prefira filmes a livros a ir ao cinema ver.

3 comentários:

Miss S disse...

Tive o prazer de ler este livro também, muito antes de se ouvir falar de fazer um filme baseado nele e admito que gastei muitos lencinhos de papel... Para quem gosta de animais é sem dúvida um MUST. O filme foi igualmente espectacular. Admito que normalmente, quando se trata de um filme baseado num livro, fico desiludida por achar que o filme nem chega aos calcanhares do livro, mas este foi uma grande excepção. Sem o seguir à regra, não fugiu muito do contexto do livro (e igualmente comovente!)
Leiam, não se vão arrepender ;)

Anónimo disse...

Eu concordo com a Sara. Eu já conhecia o livro e fui ver ao cinema o filme. Adorei-o ver. É um filme apaixonante para quem ama animais e muito emotivo chegando ao ponto de chorar quase baba e ranho. Confesso que também gastei muitos lencinhos de papel! Recomendo a todos os apaixonados por animais que leiam o livro e vejam o filme!

Joana Marcelino disse...

Eu concordo com a Sara. Eu já conhecia o livro e fui ver ao cinema o filme. Adorei-o ver. É um filme apaixonante para quem ama animais e muito emotivo chegando ao ponto de chorar quase baba e ranho. Confesso que também gastei muitos lencinhos de papel! Recomendo a todos os apaixonados por animais que leiam o livro e vejam o filme!