sexta-feira, maio 8

Abandono



Não gosto de cães. Para mim, os cães são animais parvos e dependentes. Babam-se, lambem, andam atrás de bonecos, ladram a noite toda. Por vezes parece que não pensam, mas, por mais que não goste de cães, tenho de admitir que de facto são nossos amigos. Arrisco até dizer que têm sentimentos tal como nós, sofrem connosco e compreendem-nos.
Após ver este anúncio pela primeira vez chorei com pena do meu cão porque sempre o desprezei. Ele tinha a mania de saltar para cima de mim, cheirar-me de uma forma embaraçosa para mim e sujar-me toda. Tinha o olhar mais querido do mundo, mas eu nem queria saber disso. Apesar de lhe dar sempre para trás, ele sempre que me via parecia feliz. Eu até embirrava com o nome... "Bobbi? Que nojo!". Depois daquele anúncio me abrir os olhos, estive a brincar com ele como não me lembro de ter brincado antes. Alguns meses depois ele morreu.
É compreensível ignorá-los, por mais cruel que seja para eles, mas abandoná-los? Há alternativas melhores a sujeitar um animal a vaguear pelas ruas, tentando sobreviver.

2 comentários:

Miss S disse...

Apesar de, contrariamente a ti, ser completa, admitida e loucamente louca por cães(lol), gostei muito do que escreveste. Foi escrito do corção, isso está bem exposto. Este anúncio...wow...extremamente simples e porém tão poderoso. Sou muito sensível no que toca a este tema e emociono-me ao observar a crueldade e simultaneamente naturalidade com que as pessoas abandonam aqueles pobres seres (mas nada pobres de coração!) que sempre os brindaram com lealdade e carinho. Obrigada por partilhares, já não o via há algum tempo!

PS: Não desistas dos cães (ok, isto soa esquisito... xD). Dá-lhes uma nova oportunidade e estou certa que aprenderás a gostar bastante daqueles bichinhos giros como tudo =)

soraia carmo disse...

Pois é Joaninha os cães são maravilhosos, tal como a Sara disse tens de dar-lhes uma oportunidade, vais ver que vale a pena =D
Eu tenho um em casa que é LINDO e ADORO-O MUITISSIMO e se agora ficasse sem ele... enfim. Eles são magnificos, dão trabalho? Sim, mas também te dão alegria =D