segunda-feira, outubro 5

Cavaco Silva apela à União dos portugueses


O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva falou hoje ao País a partir do Palácio de Belém, em Lisboa, neste dia em que se assinala o 99º aniversário da implementação da República e apelou à união dos portugueses.


'As cerimónias comemorativas ocorrem este ano de forma diferente em virtude da aproximação das eleições autárquicas (...) Não quis porém deixar de assinalar este dia a partir do Palácio de Belém que se encontra aberto a todos os que o quiserem visitar', disse Cavaco Silva.

'Em 2010 a República fará 100 anos de existência. Esta data deve ser uma ocasião de festa mas também um momento de reflexão. Acima de tudo deve representar um traço de união de todos os portugueses. Devemos unir-nos em torno dos ideais republicanos (...) ideais que exigem da parte dos cidadãos uma atitude cívica mais empenhada e mais activa em defesa de uma República que todos vejam', acrescentou.

O Presidente da República sublinhou ainda a importância de se governar para o povo: 'Numa República não podem existir barreiras artificiais entre os governantes e o povo. Os governantes têm que conhecer a realidade do País'

Sem comentários: