terça-feira, maio 12

Sexo para o corpo e mente!


O sexo desempenha um papel muito importante para a saúde. Claro que deve-se ter uma alimentação moderada, praticar exercício físico, e evitar coisas que façam mal, como o álcool e tabaco. Diversas pesquisas vieram comprovar esta realidade, escondida durante tanto tempo, mas que agora parece ter sido demonstrado cientificamente.

Para além de todas as práticas já referidas e já tão bem conhecidas, e que conferem uma melhoria significativa para a saúde, é também de se dar conhecimento na importância que a actividade sexual proporciona ao corpo humano.
Nada mais do que 40 músculos do seu corpo são trabalhados no momento da relação sexual. A circulação sanguínea aumenta, tal como a pulsação cardíaca e a respiração, acabando por melhorar bastante mas bastante o bom funcionamento do seu corpo. Assim, o sexo acaba por poder ser encarado como um exercício físico, excelente para trabalhar os músculos, ao mesmo tempo que revigora o organismo proporcionando inúmeros benefícios.
Sem dúvida alguma, o sexo faz bem a qualquer pessoa. A prática sexual tem a capacidade de deixar as pessoas mais tolerantes, alegres, bem-dispostas, garantindo assim uma vida mais equilibrada e menos stressante. Algumas pessoas dizem mesmo que ter relações sexuais mais do que 3 vezes por semana pode mesmo ser a chave para que a vida do ser humano seja prolongada, embora esta ideia não esteja ainda confirmada.
Que o sexo faz bem à saúde isso é uma certeza, agora se ele é o modo do prolongamento da vida isso é apenas uma probabilidade. As emoções que o orgasmo é capaz de proporcionar são extremamente importantes para o equilíbrio do seu organismo, rejuvenescendo toda a componente psicológica e interna da pessoa, criando assim uma sensação de bem-estar indescritível.

Por isso, ter relações sexuais é agora a receita principal para melhorar a qualidade de vida de qualquer pessoa. Realizado, preferencialmente, com amor, não traz consequências contrárias àquelas que se inserem na conduta de uma vida saudável, e não tem horas para ser realizado. O sexo deve ser, por isso, algo feito com prazer, sem medos, receios, ansiedades, de forma que tudo esteja perfeito para ambos os lados. Deixe para trás todos os pecados que os seus antepassados diziam sobre o acto sexual, as condutas a ele implícito, os mitos, e parta para uma relação de confiança e entrega.
O sexo faz bem à saúde, mas apenas quando ele é uma experiência boa para ambas as pessoas envolvidas! Se por trás desse envolvimento está um clima estranho, possessivo, de desconfiança, muitas discussões e confusões, então o mais certo é que na fase posterior à relação sexual o seu estado psicológico não seja o melhor. Ainda assim, os benefícios do sexo mantém-se, mas talvez as vantagens psicológicas não sejam cumpridas a longo prazo.

Faça sexo, mas com precaução.
O sexo melhora a Saúde!

Sem comentários: