sábado, maio 9
O verdadeiro Pandemónio
sexta-feira, maio 8
Ninguém me compreende!
"Ninguém me compreende" é o título de um livro que compila uma série de cartas entre uma jovem que se tentou suicidar e um terapeuta.
Amanda tenta o suicídio, mas tal não se concretiza e a partir de aí começa a receber ajuda terapêutica, apesar de no início recusar a idea.
A jovem vivia numa situação limite que não é muito comum, que não nos acontece a todos, mas que existe.
Escrito para todos, pais, filhos e educadores este livro fala dos principais “dramas” da adolescência, desde relacionamentos, às drogas, ao sexo, à família, etc.
Este livro Brad Sachs é uma ajuda no duro caminho a percorrer à idade adulta.
Boas leituras ;)
Abandono
Não gosto de cães. Para mim, os cães são animais parvos e dependentes. Babam-se, lambem, andam atrás de bonecos, ladram a noite toda. Por vezes parece que não pensam, mas, por mais que não goste de cães, tenho de admitir que de facto são nossos amigos. Arrisco até dizer que têm sentimentos tal como nós, sofrem connosco e compreendem-nos.
Após ver este anúncio pela primeira vez chorei com pena do meu cão porque sempre o desprezei. Ele tinha a mania de saltar para cima de mim, cheirar-me de uma forma embaraçosa para mim e sujar-me toda. Tinha o olhar mais querido do mundo, mas eu nem queria saber disso. Apesar de lhe dar sempre para trás, ele sempre que me via parecia feliz. Eu até embirrava com o nome... "Bobbi? Que nojo!". Depois daquele anúncio me abrir os olhos, estive a brincar com ele como não me lembro de ter brincado antes. Alguns meses depois ele morreu.
É compreensível ignorá-los, por mais cruel que seja para eles, mas abandoná-los? Há alternativas melhores a sujeitar um animal a vaguear pelas ruas, tentando sobreviver.
quinta-feira, maio 7
OPEN YOUR EYES
Profissões com futuro
• Ambiente e Agropecuária
• Artes e Espectáculo
• Ciências Sociais e Humanas
• Comunicação
• Construção
• Electrónica, Informática e Telecomunicações
• Económico-Empresarial
• Educação
• Estética
• Hotelaria e Turismo
• Indústria
• Justiça e Segurança
• Património e Cultura
• Saúde e Desporto
• Sem Patrões
• Serviços Gerais
• Técnico-Artística
• Transportes
Curiosidades ciêntificas
Um material desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, é capaz de se auto consertar apenas com a adição de água e dióxido de carbono (CO2). O auto conserto é possível porque o novo material foi desenvolvido para dobrar-se e quebra-se em finíssimas lacunas, equivalentes à metade do diâmetro de um fio de cabelo humano, em vez de quebrar-se em pedaços ou criar fissuras grandes, como acontece com os materiais normais. O novo material poderá tornar as obras mais seguras e mais duráveis. Por exemplo, uma ponte danificada por sobrecarga ou por abalos sísmicos poderia voltar a ser utilizada normalmente em poucos dias. A capacidade de auto consertar-se do novo material deve-se ao uso de um cimento muito seco que, quando exposto por uma fissura, reage com a água e o dióxido de carbono do ambiente para formar uma espécie de "cicatriz" de carbonato de cálcio - o mesmo material encontrado nas conchas de animais marinhos. Nos testes em laboratório, o processo de cura levou entre 1 e 5 ciclos de água e de secagem. O novo material é chamado ECC ("Engineered Cement Composite"), é mais flexível do que o material tradicional e comporta-se mais como um metal do que como um vidro. Hoje, os construtores reforçam o material com barras de aço, com o objectivo de manter as fissuras tão pequenas quanto possível. O problema é que essas fissuras, por minúsculas que sejam, deixam entrar líquidos que corroem o aço, o que reduz a resistência da construção ao longo dos anos. O EEC é reforçado com fibras sintéticas, não estando sujeito à corrosão.
Como procurar casa
Bancos: BPI – http://www.bpiimobiliario.pt
CGD – http://www.lardocelar.com
MillenniumBCP – http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/45/index.jhtml
BES – http://bes-sec.bes.pt/casas_cls/P1_BesCasa
Montepio Geral – http://www.habinet.com/habinet/portal.jsp
Portais dos Internet Service Providers:Sapo – http://casa.sapo.pt/
IOL – http://casa.iol.pt/
Imobiliárias:Remax – http://www.remax.pt/
ERA – http://www.era.pt/pg_home.aspx?lang=pt
APEMIP – http://www.comprarcasa.pt/
Jornais e Revistas - http://www.ocasiao.pt
Outros - http://www.imolux.pt/
Números e factos sobre as florestas
1) 30% da área total da terra está coberta por florestas, que não se distribuem de forma homogénea;
2) 47% situa-se nas regiões tropicais;
33% nas regiões boreais;
11% nas regiões temperadas;
9% nas regiões subtropicais.
3) Calcula-se que a desflorestação seja responsável por 20% dos gases com efeito de estufa que provocam o aquecimento global.
4) A velocidade da desflorestação a nível global tem diminuído, graças a novas plantações e a expansão natural das florestas existentes.
5) Entre 2000 e 2005, dez países tropicais perderam floresta a uma velocidade superior à média mundial: Brasil, Indonésia, Sudão, Myanmar, Zâmbia, Tanzânia, Nigéria, República Democrática do Congo, Zimbabué e Venezuela.
6) São fundamentais para regular o clima e conservar:
1. A biodiversidade - 2/3 das espécies conhecidas; vivem na floresta
2. As reservas de água doce.
7) As florestas de mangal, junto ao litoral, são essenciais ao ciclo de vida das espécies de peixes mais apreciadas pelo Homem.
8) 1/4 da humanidade (1.6 milhões de pessoas) depende da floresta para sobreviver. 300 milhões de pessoas vivem na floresta. O modo de vida de 60 milhões de indígenas depende inteiramente dela.
9) Segundo a FAO, entre 2000 e 2005, Portugal estava entre os dez países que mais aumentaram a sua área de floresta. Cerca de 40% do nosso território está ocupado por floresta. as espécies predominantes são: (%por área de floresta)
Pinheiro Bravo ----------------------30%
Sobreiro ------------------ 22%
Eucalipto -----------------21%
Azinheira ---------------14%
Outros ------------11%
13 milhões de pessoas encontram emprego nas florestas.
10) Cinco países concentram 50% das florestas mundiais: Rússia, Brasil, Canadá, EUA e China.
Fontes: Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO) e Direcção-Geral de Florestas
Descrição da Medida
Esta medida centra-se na aprovação de acções de formação/consultoria, visando a criação, desenvolvimento ou consolidação de micro e pequenas empresas geridas por mulheres. É ainda considerado o apoio à criação, de redes de interempresas, que facilitem o acesso à informação, seja ao nível da formação ou dos mercados, num ambiente de divulgação permanente de oportunidades de negócio.
Objectivos Estratégicos
- Promover a alteração do perfil da indústria e serviços
- Actividades Realizadas/Próximos Passos
O Apoio ao Empreendedorismo de Mulheres é uma medida destinada a apoiar intervenções para a Igualdade de Oportunidades, inserida no Programa Operacional Emprego, Formação e Desenvolvimento Social. Visa diminuir as assimetrias entre mulheres e homens relativamente ao empreendedorismo, através da realização de formação adequada, proporcionando apoios que se traduzam em incentivos e formas de consolidação flexíveis e inovadoras que promovam iniciativas empresariais de mulheres. Até 2007 foram aprovados cerca de 142 projectos correspondentes a um investimento na ordem dos 9.889.484€.
Foram abrangidas por acções de formação cerca de 3.728 mulheres e por acções de consultoria cerca de 1.050 mulheres. Salienta-se que foram efectivamente apoiadas cerca de 387 mulheres para criarem uma empresa.
Próximos Passos
- Terminar os projectos em curso.
No âmbito do QREN, através do Programa Operacional Potencial Humano vai existir um eixo destinado ao apoio do empreendedorismo, nomeadamente o eixo 5 - Empreendedorismo e Transição para a Vida Activa - , que apresenta como objectivos gerais:
a) apoiar a criação de emprego e o empreendedorismo;
b) apoiar projectos de criação de novas empresas de pequena dimensão que dêem lugar à criação do próprio emprego e de postos de trabalho para pessoas desempregadas ou em risco de desemprego, em especial das pessoas em risco de exclusão;
c) desenvolver o microcrédito como factor de integração sócio-profissional e de promoção da auto-estima de grupos sociais desfavorecidos;
d) apoiar a transição de jovens qualificados para o mercado de trabalho.
Coma bem, viva melhor!
Um médico Norte-americano, concluiu que o nosso envelhecimento se deve à acção dos Radicais Livres. Estes são substâncias químicas que danificam as moléculas do oxigénio, atacam o ADN e, consequentemente, danificam a memória. As consequências dos Radicais Livres são geralmente bastante prejudiciais, podendo inclusive conduzir à aterosclerose, doença cardíaca, cancro, enfraquecimento do sistema imunitário, perda de memória, doença de Alzheimer, etc.
Por outro lado, a nossa pele tende também a sofrer com os seus efeitos, tornando-se prematuramente envelhecida. Os antioxidantes têm, assim, o poder de combater os radicais livres e, consequentemente, retardar o envelhecimento.
Contudo, a sua formação não está somente relacionada com a degradação do oxigénio, mas também com o stress, consumo de tabaco, raios ultravioleta, raio X, etc, podendo ainda estes formar-se a partir das carnes, grelhadas ou fumadas, quando os alimentos são fritos em óleos degradados. Assim sendo, resta-nos procurar minorar os seus efeitos e, para tal, é recomendada a suplementação com antioxidantes.
Suplementos antioxidantes e protectores cerebrais recomendados:
- Ginkgo biloba - esta é uma planta muito útil para aumentar a qualidade de vida nas idades mais avançadas. Muitos dos sintomas que os idosos sofrem estão relacionados com uma deficiente irrigação sanguínea e, consequentemente, com um deficiente aporte de oxigénio. A Ginkgo é particularmente eficaz para melhorar o afluxo de sangue ao cérebro, favorecendo a memória, melhorando a capacidade de concentração e a vigilância. Possui, também, uma forte acção antioxidante, ao nível das células cerebrais. Recomenda-se uma dose diária de 120 mg de extracto da planta.
- Acetil-L-Carnitina - composto derivado da L-Carnitina que tem a capacidade de entrar no cérebro com muita facilidade. À medida que envelhecemos, os níveis de Acetil-L-Carnitina no cérebro vão diminuindo, sendo este nutriente essencial, quer para prevenir a deterioração deste órgão, quer para o ajudar a funcionar melhor. Recomenda-se uma dose diária de 250 mg/dia, como preventivo do envelhecimento.
- Vitaminas E, C e Complexo B - As vitaminas antioxidantes clássicas E e C podem ser encontradas nos frutos frescos, saladas, vegetais e legumes verdes. Quanto às do complexo B, principalmente a vitamina B6 e B12 e o ácido fólico, que apesar de não serem antioxidantes, são altamente benéficas para a memória, alimentam e regulam o cérebro e o sistema nervoso. Recomenda-se a ingestão de cerca de 500/1000 mg de vitamina C e de 200/400 UI de vitamina E, por dia.
- Fosfatidilserina - não tem acção antioxidante, mas é essencial ao funcionamento de todas as células do corpo. Trata-se, por isso, provavelmente, do nutriente mais investigado do cérebro. A Fosfatidilserina é um fosfolípido que pode contrariar e retardar a perda da memória, de concentração e de outras capacidades mentais que acompanham o envelhecimento. O seu consumo deve situar-se entre os 200 a 300 mg por dia, com as refeições, durante um ou dois meses. Posteriormente, esta dosagem deverá ser reduzida para 100 a 200 mg diárias.
- Ácidos Gordos Ómega 3 - Ácidos gordos são essenciais ao funcionamento do cérebro. Devido à refinação dos alimentos e aos produtos enlatados que consumimos, a dieta, dificilmente, nos fornece o teor mínimo destes nutrientes. Os peixes gordos (atum, salmão, arenque, sardinhas, etc) são boas fontes de ómega 3. Infelizmente, os peixes de maiores dimensões apresentam teores muito elevados de mercúrio. Deste modo, a escolha mais inteligente deve recair sobre uma suplementação com ácidos gordos ómega 3, desprovidos deste metal pesado. Deve diariamente entre 200 e 300 mg.
Estes são apenas alguns dos suplementos aos quais poderás recorrer para manter e salvaguardar a tua juventude, segue o meu conselho e deixa de lado os maus hábitos, quem ganha é a tua saúde!
como nasceu a internat
O governo norte-americano queria desenvolver um sistema para que seus computadores militares pudessem trocar informações entre si sem terem de ir a outra base sujeitos a irem pelo ar ou em caso de ataque tivessem como guardar a informaçao.Foi assim que surgiu então a ARPANET, o antecessor da Internet, um projecto iniciado pelo departamento de defesa dos estados unidos que realizou então a interconexão de computadores, através de um sistema conhecido como comutação de pacotes, que é um esquema de transmissão de dados em rede de computadores no qual as informações são divididas em pequenos “pacotes”, que por sua vez contém trecho dos dados, o endereço do destinatário e informações que permitiam a remontagem da mensagem original.
Este sistema garantia a integridade da informação caso uma das conexões da rede sofresse um ataque inimigo, pois o tráfego nela poderia ser automaticamente encaminhado para outras conexões. O curioso é que raramente a rede sofreu algum ataque inimigo. O sucesso do sistema criado pela ARPANET foi tanto que as redes agora também eram voltadas para a área de pesquisas científicas das universidades. Com isso, a ARPANET começou a ter dificuldades em administrar todo este sistema, devido ao grande e crescente número de localidades universitárias contidas nela. Dividiu-se então este sistema em dois grupos], a MILNET, que possuía as localidades militares e a nova ARPANET, que possuía as localidades não militares. O desenvolvimento da rede, nesse ambiente mais livre, pôde então acontecer. Não só os pesquisadores como também seus alunos e os alunos de seus amigos, tiveram acesso aos estudos já empreendidos e somaram esforços para aperfeiçoá-los. Houve uma época nos Estados Unidos em que sequer se cogitava a possibilidade de comprar computadores prontos, já que a diversão estava em montá-los.
A mesma lógica se deu com a Internet. Jovens da contracultura, ideologicamente engajados ou não em uma utopia de difusão da informação, contribuíram decisivamente para a formação da Internet como hoje é conhecida. Um esquema técnico denominado protocolo de internet (Internet Protocol) permitia que o tráfego de informações fosse caminhado de uma rede para outra.Todas as redes conectadas pelo endereço IP na Internet comunicam-se para que todas possam trocar mensagens. Através da National Science Foundation, o governo norte-americano investiu na criação de backbones , que são poderosos computadores conectados por linhas que tem a capacidade de dar vazão a grandes fluxos de dados, como canais de fibra óptica, elos de satélite e elos de transmissão por rádio. Além desses backbones, existem os criados por empresas particulares. A elas são conectadas redes menores, de forma mais ou menos anárquica. É basicamente isto que consiste a Internet, que não tem um dono específico.O que hoje forma a Internet, começou em 1969 como a ARPANET, criada pela ARPA, sigla para Advanced Research Projects Agency, ou Agência de Pesquisa de Projectos Avançados, uma subdivisão do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Ela foi criada para a guerra, pois com essa rede promissora, os dados valiosos do governo daquele país estariam espalhados em vários lugares, ao invés de centralizados em apenas um servidor. Isso evitaria a perda desses dados no caso de, por exemplo, uma bomba explodisse no campo. Em seguida, ela foi usada inicialmente pelas universidades, onde os estudantes, poderiam trocar de forma ágil para a época, os resultados de seus estudos e pesquisas. Em Janeiro de 1983, a ARPANET mudou seu protocolo de NCP para TCP/IP. Em 1985 surge o FTP. A Internet como hoje conhecemos... com sua interactividade, como arcabouço de redes interligadas de computadores e seus conteúdos multimídia, só se tornou possível pela contribuição do cientista Tim Berners-Lee e ao CERN, Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire - Centro Europeu de Pesquisas Nucleares, que criaram a World Wide Web, inicialmente interligando sistemas de pesquisa científicas e mais tarde académicas, interligando universidades; a rede colectiva ganhou uma maior divulgação pública a partir dos anos 1990. Em Agosto de 1991, Berners-Lee publicou seu novo projecto para a World Wide Web, dois anos depois de começar a criar o HTML, o HTTP e as poucas primeiras páginas web no CERN, na Suíça. Por este motivo, em 23 de Agosto se comemora o Dia do Internauta. Em 1993 o navegador Mosaic 1.0 foi lançado, e no final de 1994 já havia interesse público na Internet. Em 1996 a palavra Internet já era de uso comum, principalmente nos países desenvolvidos, referindo-se na maioria das vezes a WWW.
Esta noção de empreendedorismo é inspiradora no sentido em que coloca no indivíduo a capacidade de fazer independentemente do contexto. É particularmente inspiradora para territórios de baixas densidades demográficas e que acumulam com baixas densidades em capacidade de iniciativa. Neste contexto e tendo em conta a diversidade de oportunidades do concelho de Odemira importa implementar uma estratégia que promova o desenvolvimento sustentado do território pela única via de sustentação: o capital humano.
Este investimento estratégico tem como parceiros fundamentais a escola e o tecido empresarial, como tal, o seu início deve ocorrer ao nível do pré-escolar e percorrer todos os níveis de ensino com projectos específicos de promoção da participação e cidadania, promoção da capacidade de escolha e promoção da ligação entre a escola as empresas e a universidade.
Nesta linha de investimento importa criar processos ágeis e úteis para concretização de iniciativas de jovens empreendedores que passam por criar o espaço físico de acolhimento sob a forma de um centro de competências e de incubação de empresas (CCIE), e passam por potenciar a Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO) como espaço de divulgação e lançamento de novas empresas do concelho.
Importa também, construir uma rede de divulgação e acompanhamento das iniciativas consubstanciada num gabinete de apoio ao empresário e na divulgação dos diferentes incentivos ao investimento nas empresas, sejam de iniciativa municipal, nacional ou comunitários.
Promotor Hype, Live Events (Evento p/ maiores >18 anos)
Início de venda dos Bilhetes: 21-02-2009 09:50
Fim de Venda de bilhetes: 10-05-2009 04:00
Duração do espectáculo: 420 minutos
quarta-feira, maio 6
A minha causa
Já tinham pensado nisto?eu já. Se houvesse uma revolução eu lutaria pelo aumento de penas em relação a determinado tipo de crimes de forma a que a criminalidade baixasse, também aumentava o nível de exigência escolar, entre outras medidas. E vocês? Se se sentirem interessados por este tema ou outros que tenham a ver com a actualidade visitem o blog da minha causa de português - www.vidaempleno.blogspot.com
Vocês também têm blogues das vossas causas?
A LIFE é feita de momentos...
Falando nos media, pensei em falar de uma revista, infelizmente extinta, que tanto contribuiu para a Imprensa através da imagem, a grande amante da mente humana. Estou a falar, portanto da Life magazine. Esta revista americana tem as suas origens numa época em que as ilustrações teriam de servir para despertar a atenção dos leitores. Ficou conhecida, inicialmente pelas suas pin-ups, aqueles desenhos que mostram mulheres a fazer as suas tarefas diárias de cintos de ligas e batom vermelho (como aliás, todas as mulheres o fazem), pelos textos humorísticos, cartoons e críticas de teatro e cinema. Era sobretudo uma revista de entretenimento. Mas como revistas de entretenimento estavam fora de moda, a Life passou a ser uma revista de jornalismo. Fotojornalismo, mais exactamente. A Life tinha fotos que iam desde a morte de Kennedy à Marilyn Monroe( outra amante da mente), com vestidos curtos. Ambas provocaram grande sucesso, que no último caso se deveu ao interesse dos leitores, nomeadamente masculinos pela moda, único e exclusivamente pela moda...
A Life tornou-se um ícone do século XX, conhecida pelas suas fotografias chocantes e reveladores, talvez demasiado reveladoras em alguns casos… A verdade é que era impossível ficar-se imune à espectacularidade e crueza daquelas imagens. As imagens da Life eram uma definição da expressão: Uma palavra vale mais do que mil palavras. Muitos fotógrafos conceituados, ganharam esse tal estatuto de conceituados ( e merecido) por serem fotógrafos da Life. As pessoas reagiam a essas fotos como é tão próprio da natureza humana, ficando a olhar para elas tal como uma criança olha para as prateleiras da toys ´R us, e depois de um momento de análise intensiva da imagem exclamar um sábio e intenso: “Hiii, olha lá isto!” Hoje em dia, esta revista serve de inspiração a muitas outras que seguem a mesma linha de jornalismo, por se aperceberem do efeito que a combinação do ângulo, cor e altura certa, podem fazer uma verdadeira obra de arte (e para os do sexo masculino, não, não falo apenas das fotos da Marilyn Monroe).
O nome Life adequa-se na perfeição à natureza da revista. A vida não é letras, números ou estatísticas, disso estamos está o público farto, além de não o admitir para parecer inteligente e distinto. O mundo está cheio de vida, e a vida são as pessoas, os locais, os ambientes. Nada melhor do que falar de uma tragédia do eu mostrar o cenário devastado ou a expressão de dor na cara das pessoas. A VIDA é feita de momentos, e esses momentos quando apanhados pela câmara passam a ser imagens vivas, que traduzem o mundo!
Comemorações do Ano Internacional da Astronomia
É uma apresentação que está a decorrer des do dia 2 de Maio e vai até 16 de Maio 2009. No Cascaishopping.
2009 é o ano Ano Internacional da Astronomia, coincidindo com o 400.º aniversário das primeiras observações astronómicas feitas com um telescópio por Galileo Galilei e da publicação de Astronomia Nova por Johannes Kepler no século XVII. Em forma de comemoração, a Fnac convida-te a assistir a um ciclo de cinco palestras e uma observação astronómica, numa parceria com a Associação Portuguesa de Astrónomos Amadores.
Internet
Mas o que é a Internet?
Contrariamente ao que muitas pessoas pensam, a Internet (ou Net) não é dedicada as computadores. Na realidade, a Internet é dedicada às pessoas, às comunicações e à partilha de informações. A Internet permite-nos ultrapassar fronteiras físicas, tal como a distância, para que possamos trocar ideias.
É claro que isto nunca poderia acontecer sem computadores e redes informáticas. A definição formal da Internet diz-nos que é uma rede internacional de computadores, mas este conceito pode ser alargado de modo a abranger também o conteúdo da Internet.
Que é que a Internet pode fazer por mim?
Ter a Internet ao seu alcance é ter mais de 40 milhões de perigos à sua disposição. A única diferença é que não lhes tem de pagar nada. A Internet poderá encontrar respostas a todas as suas perguntas, enviar instantaneamente mensagens através do planeta, transferir documentos, fazer compras
noutro continente, ouvir músicas novas, visitar galerias de arte, ler livros, jogar, conversar(MSN), ler
as últimas notícias em vários idiomas, conhecer pessoas com interesses idênticos aos seus, obter software ou apenas navegar sem preocupações em oceanos de informações perfeitamente inúteis.
Também pode utilizar a Net como uma ferramenta comercial, para comunicações via e-mail e para publicitar e vender produtos. Na realidade, prevê-se que a Internet se vai tornar tão vital para as empresas como o telefone e o fax, já que os substitui de grandes benefícios.
Quem controla a Internet?
Toda a gente, mas ninguém em particular. Existem vários organismos dedicados às convenções e consistência internacionais da Internet. Entre os mais proeminentes encontram-se o Internet Network information Center (InterNIC), que regista os nomes dos domínios, (função que, em Portugal, está atribuída à F.C.C.N - Fundação para a Computação Científica Nacional) e a Internet Society que, entre outras funções, assume a responsabilidade da definição dos padrões técnicos e o Worl Wide Web Consortium, que discute o futuro das linguagens de programação da Web. No entanto, ninguém «controla», na realidade, a Internet. Viso que a Internet é uma rede composta por redes, a maior parte das responsabilidades está concentrada em cada rede local. Por exemplo, se tiver problemas de ligação, deverá contactar o seu fornecedor de serviços. Se tiver objecções quanto a material colocado num servidor japonês, terá de dirigir as suas reclamações ao administrador desse servidor.
Apesar de promover a liberdade de opinião, a Internet não é tão anárquica como alguns meios de comunicação o fazem parecer. Se infringir as leis do seu país e for apanhado, será processado. Por exemplo, vamos supor que decide publicar em Portugal um documento que descreve as acções de um ditador militar. É óbvio que as autoridades portuguesas não irão presta qualquer atenção ao se documento as ele dera casar problemas a alguém que for apanhado a descarregá-lo. Este exemplo também se aplica a outro material passível de causar controvérsias, tal como a pornografia, os guias de bolso para terroristas, as informações sobre drogas e as sátiras religiosas. Bem vistas as coisas, a Internet não é um mundo completamente novo.
Para quem não souber o significado das seguintes palavras:
Proeminente: que se destaca.
Passível: que fica sujeito a...
Controvérsia: polémica.
terça-feira, maio 5
Filme Turma.
Digam-me o que acham sff, e as alteraçoes que acham que devem ser feitas. Isto nao é nada de importante, é apenas uma brincadeira.
Yoga, descance o corpo e a mente
Encontrar o caminho do meio no mundo actual é um verdadeiro desafio, e com uma ferramenta como o Yoga ao alcance de todos isso é complemente possível. Pratique, sinta-se em paz e com muita saúde.
Crónica
“Jornal Sufocante ”
Às vezes de manhã passo pelo quiosque e deparo-me com um enorme aglomerado de pessoas. Chego a iludir-me que estão a comprar uma revista sobre cultura, mas não, é tudo para comprar um simples jornal, “O * ”, um monte de folhas com grandes textos e obviamente bastante trabalhados, sobre a vida das pessoas que passam o dia (supostamente) a trabalhar para melhorar o país, o governo.
Já vivemos numa depressão enorme por não termos quase dinheiro para nos alimentarmos, então quando pegamos naquele jornal.. Digamos que morremos sufocados em notícias assustadoras, sobre política, economia, e sobre política, ah! e sobre política!
Quando há inúmeros acidentes por dia, mortes, feridos, pessoas que precisam de ajuda, este jornal simplesmente quer saber de notícias importantes como o governo, claro. Não percebo as pessoas que compram aquele jornal, correm, empurram-se, só para ler as notícias sobre o que se passa na Assembleia da Republica. Não é mais importante preocuparmo-nos com os que realmente precisam? Imagine, os hospitais tão cheios de gente a lutar pela vida, enquanto os excelentíssimos senhores do governo estão sentados no jacuzzi com a família. Eles não querem saber de nós, só querem ganhar dinheiro para não comer ovos estrelados, e sim comer um bom bife. Portanto, aconselho urgentemente a este jornal, que reformulem as notícias que publicam. As pessoas não querem mais dramas sobre política, disso estamos nós cheios. Queremos diversão, notícias realmente interessantes, informações úteis, que nos façam fugir um pouco da crise. Parem de fazer um relatório completo sobre a vida daquela gente, realmente, a única coisa que falta é nos dizerem a cor da roupa interior do presidente, e olhem que já faltou mais.
Crónica
Amiguinhos
Todos temos de nos questionar – a nós mesmos. Uma forma de fazer isso é por nunca nos basearmos numa única fonte; analisar várias opiniões acerca do mesmo assunto. A necessidade de travar uma luta entre o que nos é introduzido e os nossos valores não deve terminar. Temos de fazer da verdade a nossa própria. Que me interessa se o Sr. Muito Culto diz isto ou aquilo no jornal? Quem me pode garantir que não foi comprado para proferir tamanhas palavras? A Imprensa e a Política andam de mãos dadas, andam... Mas a mim já não apanham!
segunda-feira, maio 4
" Suicidio nos Jovens"
domingo, maio 3
A Melhor Amiga do Homem
Desengane-se quem pensa que, sendo o cão o melhor amigo do homem, a cadela é a melhor amiga...
Marley & Eu
Este livro foi um dos livros mais interessantes que eu já li, se não o mais interessante.
Este best-seller conta a história da vida de um cão. É impossível não rir ou chorar com este livro que em pouco tempo, conquistou os corações de metade do mundo.
Aqui vai um pequeno resumo
Chamavam-se John e Jenny, eram jovens, apaixonados e estavam a começar a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, que, rapidamente, se transformou num lavrador enorme de 43 quilos. Era um cão como não havia outro: arrombava portas, sujava paredes, babava-se todo por cima das visitas, roubava roupa interior e abocanhava tudo a que pudesse chegar. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem, a escola de boas maneiras, de onde foi expulso.Só que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Partilhou a alegria da primeira gravidez do casal e esteve sempre presente no nascimento dos bebés.
Este livro ganhou mais tarde uma adaptação no cinema, que foi igualmente um sucesso.
Aconselho este livro a quem goste de animais a ler este livro, ou mesmo quem prefira filmes a livros a ir ao cinema ver.
Beyoncé de regresso a Portugal
Viagem de auto-conhecimento
A Mafalda era das raparigas mais divertidas que se podia encontrar, era daquelas pessoas que têm sempre algo engraçado para dizer e que têm a capacidade de pôr qualquer um bem-disposto. Mas uma coisa não lhe corria bem, as pessoas que ela chamava de amigos subitamente afastaram-se dela e a Mafalda sentiu-se perdida, sentiu-se abandonada por aqueles que ela julgava que seriam amigos verdadeiros e que estariam com ela para o bem e para o mal. Aquela rapariga que estava sempre com um sorriso contagiante, que brincava com toda a gente e que raramente estava triste, desapareceu. No lugar dessa, veio uma Mafalda que andava sempre cabisbaixa, que se sentia sozinha e que não tinha motivos para sorrir. Começou a pensar que não seria digna de tais amigos e que se calhar não seria tão boa pessoa quanto pensava e por isso aquele afastamento. Pensou que não prestava e começou também a inferiorizar-se, coisa que nunca tinha feito. Em consequência disto, veio a baixar as notas o que chamou mais a atenção dos pais e professores, mas ela continuava a não contar o que se passava. Não contava simplesmente, porque se sentia melhor dentro do seu silêncio. Na cabeça da Mafalda a única solução era mudar de escola, começar de novo, começar com outros amigos, começar a ser feliz outra vez. Mas os pais não percebendo totalmente aquele pedido disseram que não, o que fez com ela pensasse que também os pais estavam contra ela. Ai sentiu-se a desabar por completo, pensando que se até os pais não a compreendiam, quem é que havia de compreender? Aquele não dito pelos pais foi como uma derrota, como uma facada dada nas costas pelas pessoas mais importantes da sua vida.
Certo dia, Mafalda por coincidência descobriu o porquê daquele afastamento dos seus amigos. Uma das suas amigas, alguém que gosta de ver os outros a sofrer, que só se importa consigo própria e para quem a amizade não tem significado, com inveja da Mafalda por ela ser a pessoa que é e por ser acarinhada por todos, decidiu inventar histórias sobre ela. Histórias sem nexo, só com a intenção de a prejudicar e os outros amigos acreditando na sua conversa foram-na deixando para trás. Mafalda agora sabia toda a verdade e já não lhe importava tanto a ideia de não ter os amigos por perto, porque aqueles que a conheciam de verdade sabiam que aquelas histórias eram mentira e acabariam por voltar a trás na opinião acerca dela. Depois de perceber que a culpa não era sua, ganhou outro ânimo, começou a andar mais sorridente, coisa que não acontecia há bastante tempo. Andava feliz porque agora sabia a pessoa que era, sabia que não era aquilo que a amiga andava a dizer e sentiu que só naquele momento se conheceu a si própria.
A paixão
A entrevista
Antes da entrevista…
- Obtenha o máximo de informação sobre a empresa e a função a que se candidata (ramo de actividade, dimensão, tipo de produtos ou serviços que presta, sua organização e funcionamento, tipo de qualificações existentes, contratação colectiva pela qual é abrangida, etc.)
- Prepare a resposta para as questões mais frequentes;
Comportamentos recomendáveis
- Apresente-se saudando quem o recebe, através de um aperto de mão firme e sorria;
- Aguarde que o convidem a sentar-se;
- Enquanto sentado mantenha uma postura correcta;
- Mostre-se atento e interessado;
- Olhe o entrevistador nos olhos;
- Responda com determinação às perguntas;
- Peça esclarecimentos, delicadamente sempre que uma questão não lhe pareça clara;
- Aguarde que seja o entrevistador a dar por terminada a entrevista;
Comportamentos a evitar
- Chegar atrasado;
- Cortar a palavra ao entrevistador;
- Mexer-se continuamente na cadeira;
- Mostrar-se arrogante ou agressivo;
- Mastigar pastilha elástica;
- Ter o telemóvel ligado;
- Mostrar falta de confiança;
- Auto elogiar-se;
- Mendigar trabalho;
- Demonstrar ausência de planos de carreira, projectos e objectivos;
- Insistir muito na remuneração;
- Falar mal dos locais de trabalho anteriores.