terça-feira, maio 5

Crónica


“Jornal Sufocante ”

Às vezes de manhã passo pelo quiosque e deparo-me com um enorme aglomerado de pessoas. Chego a iludir-me que estão a comprar uma revista sobre cultura, mas não, é tudo para comprar um simples jornal, “O * ”, um monte de folhas com grandes textos e obviamente bastante trabalhados, sobre a vida das pessoas que passam o dia (supostamente) a trabalhar para melhorar o país, o governo.
Já vivemos numa depressão enorme por não termos quase dinheiro para nos alimentarmos, então quando pegamos naquele jornal.. Digamos que morremos sufocados em notícias assustadoras, sobre política, economia, e sobre política, ah! e sobre política!
Quando há inúmeros acidentes por dia, mortes, feridos, pessoas que precisam de ajuda, este jornal simplesmente quer saber de notícias importantes como o governo, claro. Não percebo as pessoas que compram aquele jornal, correm, empurram-se, só para ler as notícias sobre o que se passa na Assembleia da Republica. Não é mais importante preocuparmo-nos com os que realmente precisam? Imagine, os hospitais tão cheios de gente a lutar pela vida, enquanto os excelentíssimos senhores do governo estão sentados no jacuzzi com a família. Eles não querem saber de nós, só querem ganhar dinheiro para não comer ovos estrelados, e sim comer um bom bife. Portanto, aconselho urgentemente a este jornal, que reformulem as notícias que publicam. As pessoas não querem mais dramas sobre política, disso estamos nós cheios. Queremos diversão, notícias realmente interessantes, informações úteis, que nos façam fugir um pouco da crise. Parem de fazer um relatório completo sobre a vida daquela gente, realmente, a única coisa que falta é nos dizerem a cor da roupa interior do presidente, e olhem que já faltou mais.

Sem comentários: