Um estudo realizado pela consultora Meddiappro em nove países europeus revela que mais de 90% dos jovens portugueses, com idades entre os 11 e os 19 anos, têm telemóvel e usam a Internet sem qualquer controlo ou supervisão por parte dos pais. Os resultados da pesquisa concluiu que 93% dos adolescentes utiliza a Internet, maioritariamente a partir de casa, sem qualquer supervisão dos pais, não tendo restrições quanto ao tempo que passam online, nem quanto aos conteúdos a que acedem. Quando há uma restrição por parte dos pais, esta é em termos de limitação do tempo que os jovens passam na web, nomeadamente em época de testes ou exames, não havendo uma limitação quanto aos conteúdos que consultam ou actividades que desenvolvem.
No que respeita ao uso do telemóvel, 92,8% dos jovens inquiridos tem telefone móvel próprio, e usa-o principalmente para o envio e recepção de mensagens escritas. Aqui o controlo dos pais efectiva-se apenas quanto ao dinheiro gasto, e não, quanto aos destinatários das mensagens.
Neste domínio, apontamos também um estudo realizado por uma investigadora da Universidade Nova de Lisboa, que concluiu que, nos tempos livres em casa, os jovens portugueses preferem navegar na Internet do que ver televisão.
Agora, atendendo a que a vida é curta, que andamos nós a fazer dela?
Dá que pensar, não?!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário